Um adolescente de 16 anos morreu após colidir a motocicleta que pilotava contra um caminhão na tarde desta segunda-feira (4), em Vacaria. Segundo informações da Polícia Civil do município, Fábio Júnior dos Santos conduzia sem habilitação uma Shineray 150 cilindradas que estava sem placa e com o licenciamento vencido.
Pelo número do chassi, a polícia verificou que o veículo pertencia a uma moradora de Vacaria. O acidente ocorreu às 16h20min, no cruzamento das avenidas Protásio Alves e Siqueira Campos, no bairro Imperial.
Uma testemunha que estava em um carro aguardando para realizar o cruzamento relatou à polícia que o adolescente surgiu em alta velocidade pela Avenida Siqueira Campos, ultrapassando o carro pela direita e desrespeitando a sinalização de trânsito que garantia a preferência ao caminhão. Carregado de frutas, com placas de Nova Roma do Sul, o Cargo trafegava pela Avenida Protásio Alves e teve a lateral traseira esquerda atingida pela moto.
Ainda segundo o registro policial, Santos chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas morreu a caminho do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria.
Segundo a polícia, ele era natural de Santo Augusto e estaria residindo há pouco tempo em Vacaria para trabalhar na colheita de maçãs. O corpo do adolescente será velado a partir do 16h desta terça-feira (05), em Santo Augusto.