O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) abriu licitação, nesta quinta-feira (10), para contratação de uma empresa responsável pela implantação de uma subadutora em Santa Bárbara de Ana Rech. Os investimentos na implantação são de R$ 847.973,79 e a previsão é que o processo licitatório seja encerrada em cinco meses. Encerrada esta etapa, a obra tem 150 dias para ser concluída.
De acordo com o Samae, o objetivo da implantação é propiciar maior oferta de água na região, melhorando o fornecimento já existente, visto que o atual abastecimento não é suficiente para atender toda a demanda. Localidades como Vale dos Pinheiros, Parque dos Pinhais, Santa Rita, Bachi, Solar das Videiras, Trentin, Sartori, Vista Alegre, Turra, Villa Ventura serão beneficiadas com a implantação.
Conforme o Samae, a obra está inserida num pacote de melhorias para a região de Ana Rech. Anteriormente, houve a implantação da adutora Marrecas Ana Rech, que possibilitou a desativação da antiga Estação de Tratamento de Água do bairro. Além disso, a subadutora Marrecas Castelo também foi implantada e a Estação Elevatória de Água Tratada na rua Deputado Nadyr Rossetti está sendo construída. Foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões nessas melhorias.
Leia também:
Moradores de loteamento de Caxias são convocados para regularizar e pagar por imóveis
Bento Gonçalves fará estudo para embasar licitação do transporte coletivo