A Comissão Permanente de Licitações do Município de Caxias do Sul publicou nesta segunda-feira (21), o julgamento financeiro e a pontuação obtida pelas empresas concorrentes na licitação aberta para selecionar uma entidade privada para gestão e operacionalização da UPA Central, o antigo Postão 24 horas.
O Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (Insaúde) foi classificado, enquanto a Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Pró Saúde), que também participava do certame, foi desclassificada. As concorrentes têm direito a recurso dentro do prazo que se encerra nesta quinta-feira (24).
Leia mais
Prefeitura de Caxias do Sul firma compromisso com o MP de abrir UPA Central até o dia 31 de dezembro
Duas empresas têm proposta classificada em edital de gestão da nova UPA de Caxias
Licitação da UPA Central de Caxias é novamente contestada, agora pelo Sindiserv
Licitação do Postão de Caxias é questionada na Justiça por instituto de saúde
Prefeitura de Caxias lança edital para gestão compartilhada do Postão
Prefeitura de Caxias do Sul gastará cerca de R$ 8,5 milhões para transformar Postão em UPA
UPA Central não deve abrir antes do inverno em Caxias do Sul
A empresa classificada atendeu ao critério financeiro e atingiu 661 pontos na avaliação. A Pró Saúde foi desclassificada por não atender aos critérios exigidos pela licitação, sobretudo por apresentar números de profissionais não condizentes com a demanda de horas de atendimento. Na avaliação técnica que foi publicada em agosto de 2019, o Insaúde atingiu 92 de 100 pontos, enquanto a Pró Saúde marcou 86.
Paralelamente a esse edital, ocorrem as obras de reforma e ampliação do Postão 24 horas, além da instalação de equipamentos. A unidade de atendimento está fechada desde outubro de 2018 para os trabalhos. A previsão inicial era de que a reforma seria concluída em abril, antes do inverno, mas o cronograma atrasou. A prefeitura agora trabalha com a perspectiva de abrir a UPA Central até dezembro.