O corpo José Hermínio Dondoni, 79 anos, que estava desaparecido desde a madrugada do dia 21 de outubro, em Serafina Corrêa, foi encontrado próximo ao pórtico principal da cidade, por volta das 17h30min deste domingo (27). Ele foi avistado caído próximo a um riacho por dois homens e um adolescente que estavam pescando. O idoso tinha um ferimento perto da cabeça e estaria com a camisa atrás da cabeça.
Leia mais
Localizado corpo de idoso que estava desaparecido em Serafina Corrêa
Familiares e amigos procuram por idoso desaparecido em Serafina Corrêa
De acordo com o comandante da Brigada Militar no município, tenente Paulo César do Nascimento, seguindo o trajeto da casa dele até o riacho, pela via Torino, o corpo estava há cerca de cinco quadras da moradia. Ainda segundo o tenente, já estava escurecendo e não foi possível verificar se o corpo apresentava sinais de violência. Ele foi encaminhado para perícia em Passo Fundo. A Polícia Civil irá investigar o caso.
Dondoni estava desaparecido desde a madrugada do dia 21 de outubro. A última vez que o idoso foi visto foi por volta da 00h30min, quando ele teria ido dormir. O filho dele, Leandro Dondoni afirmou que o pai teria saído da residência que os dois dividiam no centro do município entre 1h e às 4h. Ele teria percebido que Dondoni não estava no quarto por volta das 4h30min, quando levantou-se para ir ao banheiro. Leandro contou não ter percebido a movimentação do pai, pois estava dormindo.
Conhecido pelo apelido de Botchon, ele apresentava leve grau de senilidade, de acordo com a família. O idoso tomava medicação para conter o avanço da doença. O desaparecimento mobilizou a cidade que ajudou a família e a Brigada Militar nas buscas em estradas vicinais e em córregos da região, com apoio de cães farejadores.
Leia também
Casos de embriaguez ao volante passam de 630 em Caxias
Filho tenta matar pai com golpe de facão em Caxias