O delegado de Serafina Corrêa, Tiago Lopes de Albuquerque, responsável pela investigação da morte de José Hermínio Dondoni, 79 anos, que foi encontrado por volta das 17h30 deste domingo (27), não acredita em homicídio. Com base nas primeiras informações, ele trabalha com a possibilidade de o idoso ter sofrido uma queda. Dondoni estava desaparecido desde o dia 21 de outubro quando teria saído de casa de madrugada sem que o filho dele, Leandro Dondoni, percebesse.
Leia mais
Corpo de idoso estava a cinco quadras de casa, em Serafina Corrêa
Localizado corpo de idoso que estava desaparecido em Serafina Corrêa
Familiares e amigos procuram por idoso desaparecido em Serafina Corrêa
— A hipótese mais provável é que ele tenha se embrenhado na mata, e havia chovido, tem um barranco, e muita água na encosta, e acreditamos que ele caiu. Pelas informações de quem esteve no local onde o corpo foi encontrado não há indicativo de violência. No momento, a hipótese mais provável é que ele tenha caído e batido a cabeça. Ele tem um ferimento na nuca e por isso trabalhamos com acidente — explica o delegado.
O corpo foi encaminhado para Passo Fundo, onde a perícia irá identificar a causa da morte. A expectativa é que o laudo fique pronto em até 15 dias. O idoso foi avistado caído próximo a um riacho por dois homens e um adolescente que estavam pescando. Seguindo o trajeto da casa dele até o riacho, pela via Torino, o corpo estava há cerca de cinco quadras da moradia.
O desaparecimento do idoso mobilizou a cidade que ajudou a família e a Brigada Militar nas buscas em estradas vicinais e em córregos da região, com apoio de cães farejadores.
Leia também
Casos de embriaguez ao volante passam de 630 em Caxias
Filho tenta matar pai com golpe de facão em Caxias