O motociclista Damião de Aguiar, 35 anos, segue internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Ele se envolveu em um acidente com um carro e dois caminhões, no Km 74 da ERS-122, na Ponte Seca, por volta das 11h30min, da segunda-feira (9). O motorista do veículo Leomar Dalsoglio, 37 anos, morreu devido aos ferimentos provocados pela colisão.
Leia mais
Vítima de acidente com carro, moto e caminhões em Caxias residia em Flores da Cunha
Morre homem envolvido em acidente entre carro, moto e caminhões na ERS-122, em Caxias
Acidente entre carro, moto e dois caminhões deixa três feridos na ERS-122, em Caxias do Sul
De acordo com o Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha, o Pálio dirigido por Dalsoglio, seguia no sentido Caxias do Sul (Pavilhões) - Farroupilha e, logo atrás, no mesmo sentido, a motocicleta. Na pista contrária os caminhões trafegavam no sentido Farroupilha - Caxias do Sul.
Ainda conforme a polícia, os carros que estavam na via em frente aos caminhões teriam parado e, para evitar uma colisão, os motoristas desviaram para a pista da esquerda. O primeiro caminhão acabou colidindo frontalmente com o Pálio, que foi atingido na traseira pela motocicleta. Já o segundo caminhão colidiu na traseira do primeiro.
Dalsoglio, que é natural de Flores da Cunha, ficou preso nas ferragens do veículo e foi socorrido com vida pelos bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Pompéia, em Caxias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 16h.
O motorista do caminhão, de 60 anos, passou por atendimento no ambulatório e recebeu alta ainda nesta segunda-feira.