A jovem de 18 anos que está hospitalizada em Farroupilha depois de ter sofrido um acidente no Eco Parque de Nova Roma do Sul teve melhora no quadro de saúde. Iaritsa Tavares saiu da UTI do Hospital São Carlos na tarde deste domingo (1). Conforme um dos familiares dela, Aílton dos Santos, a jovem está consciente e lembra do momento do acidente, ocorrido no dia 24 de agosto.
— Graças a Deus, ela está melhorando — comemora.
Na ocasião, Iaritsa e a prima dela, Eduarda Daghetti, 17 anos, estavam em um brinquedo conhecido como pêndulo. Em vez de uma descida suave, as jovens sofreram um movimento semelhante a uma queda vertical. Iaritsa quebrou as duas pernas e Eduarda foi hospitalizada por conta de um problema na coluna, mas já teve alta. No último sábado (31), ela conversou com o Pioneiro e falou sobre o acidente.
Leia mais
"Elas poderiam não estar mais aqui", diz familiar de jovem ferida em parque de Nova Roma do Sul
"Depois que soltou, eu fechei o olho e não lembro de mais nada", diz adolescente ferida em parque em Nova Roma
Iaritsa agora vai passar por uma nova avaliação médica para marcar uma cirurgia definitiva. Ela já havia passado por um procedimento de emergência após ser hospitalizada. Segundo Santos, a jovem deve colocar próteses - na parte interna do osso de cada perna ou na parte externa. Ele explica que a cirurgia será particular, paga pelo parque de Nova Roma do Sul, e ocorrerá no próprio Hospital São Carlos.
Investigação
A Polícia Civil aguarda a recuperação de Iaritsa para colher o depoimento da jovem a respeito do acidente. Já Eduarda será ouvida em Sapucaia do Sul. Conforme o delegado Adriano Linhares, responsável pelo caso, o depoimento delas, no entanto, não será determinante para a conclusão do inquérito. Ele destaca que o fundamental é o laudo da perícia no brinquedo, que tem um prazo de 90 dias para sair. Linhares, no entanto, acredita que o documento fique pronto em menos tempo.