Gustavo Sperandio, de 56 anos, que, em agosto, furtou e dirigiu por mais de duas horas um ônibus da Visate em Caxias do Sul, vestindo apenas cueca, morreu na manhã desta quinta-feira (5), na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Zona Norte. A causa da morte não foi divulgada.
Leia mais
Homem que furtou ônibus em Caxias vestindo apenas cueca tem mais de 90 passagens pela polícia
Vestindo apenas cueca, homem furta ônibus do transporte coletivo, em Caxias
Depois de protagonizar o furto do coletivo urbano, em agosto, Sperandio foi detido dias após ter arremessado uma pedra contra o vidro de uma agência bancária na Avenida Júlio de Castilhos, na esquina com a Borges de Medeiros, no Centro. Ele chegou a ser levado para registro da ocorrência na época, mas foi liberado.
Antes disso, Sperandio pegou um ônibus urbano utilizado como reserva, e que estaria estacionado na EPI Imigrante, em Lourdes, com as chaves na ignição. Ele vestia apenas cueca, de acordo com a Brigada Militar (BM), e teria entrado no local pela porta de entrada dos ônibus, que fica destrancada. Dirigiu até o bairro Cidade Nova, com o pisca alerta ligado. Motoristas da empresa que circulavam pela região notaram que o veículo estava fora de rota e acionaram a BM por volta das 6h30min. Cerca de dez minutos depois, a polícia conseguiu abordar o coletivo e deter o homem. Ele foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para avaliação psiquiátrica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte e liberado.
De acordo com a Polícia Civil, Sperandio tinha 92 registros de passagens pela polícia, em geral por danos, furtos ou ameaças, mas nenhuma resultou em prisão. O corpo de Sperandio está no Posto Médio-Legal à espera de um familiar.