A comunidade de São Sebastião de Castro, no interior de Carlos Barbosa, se despede neste domingo (29) de Fernando Miranda dos Santos, de 32 anos, e Renata Miorelli, de 31, vítimas de um acidente de trânsito na noite de sábado (28), em Garibaldi.
O casal morava junto na localidade há cerca de quatro anos e, além dos familiares, também tinha círculos de amigos e um grupo com quem realizava passeios de motocicleta nos finais de semana.
Natural de Pirapó, na região das Missões, Santos morava e trabalhava em São Sebastião de Castro. Ele era motorista do ônibus que levava as crianças da localidade para a creche. Renata estava no final da graduação em Química pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) e fazia estágio em uma empresa de Boa Vista do Sul.
Ela também trabalhava na praça de pedágio do mesmo município, há seis anos. Pelas colegas de trabalho, é lembrada como uma pessoa simpática e dedicada, que pretendia seguir carreira na área da Química assim que concluísse a graduação.
Nos dias de folga, o casal costumava sair de motocicleta e estaria voltando pra casa após um desses passeios quando acabou colidindo contra um caminhão no km 87 da RSC-453, a Rota do Sol.
Neste domingo, o corpo de Santos chegou a ser velado em São Sebastião de Castro mas, ainda durante a tarde, foi translado para sua cidade natal. O sepultamento de Renata ocorre no cemitério da comunidade, às 17h30min.