1 - O juiz titular da 3ª Vara Cível de Caxias do Sul, Clóvis Moacyr Mattana Ramos, decretou, na manhã desta quinta-feira (8), a falência do Grupo Voges de Caxias do Sul. A decisão atende a um pedido do Ministério Público (MP) e do administrador judicial Nelson Sperotto.
Segundo a sentença, após assembleia de credores, no último dia 16, afastar o empresário Osvaldo Voges da direção e determinar que Sperotto assumisse a gestão da companhia, o administrador judicial "deparou-se com uma situação insustentável e aliou-se ao Ministério Público no pedido de conversão da recuperação judicial em falência".
Leia também
Justiça homologa afastamento de Osvaldo Voges de administração de metalúrgica
Justiça determina que empresa desocupe imediatamente prédio da Maesa, em Caxias do Sul
Assembleia de credores da Voges, em Caxias, é novamente adiada
2- A Protec Administradora de Condomínios sabe que investimento rima com crescimento. Por isso, aplicou R$ 200 mil para inaugurar nesta quinta-feira sua nova sede em Flores da Cunha, em área ampliada de 240 metros quadrados no Centro Comercial Verdi (Rua Dr. Montaury, 435).
3 - A ausência da rainha da Festa da Uva Maiara Perottoni em eventos oficiais vem causando estranheza e vereadores levantaram a hipótese de que a relação da soberana com a Comissão Comunitária e a prefeitura de Caxias do Sul estaria estremecida. O assunto foi trazido à tona pelo vereador Adiló Didomenico (PTB) durante sessão ordinária desta quinta-feira. Maiara e as princesas Viviane Piamolini Gaelzer e Milena Remus Caregnato negam veemente as informações e afirmam que tudo está normal e tampouco há relações cortadas com a administração municipal e a Festa da Uva. A eventual ausência em solenidades teria influência de compromissos profissionais, acadêmicos e pessoais.
4 - As imagens chocantes de um atropelamento sobre a faixa de segurança evidenciou um problema há anos enfrentado pelos moradores da Rua General Gomes Carneiro, no centro de Bento Gonçalves. O vídeo mostra como William Rodrigues da Silva da Costa, 20 anos, utilizava a sinalização quando foi atingido por um táxi, que só conseguiu parar cerca de 30 metros após a colisão. O jovem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, onde permanece em observação e seu quadro é considerado estável.