1 - O governo do Estado comunicou ao Ministério do Turismo, na tarde desta quarta-feira (7), que Caxias do Sul permanecerá na Região da Uva e do Vinho. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) havia encaminhado ofício à prefeitura de Caxias dando prazo até as 15h para que o município apresentasse um termo de compromisso de permanência na região turística. Como a administração municipal não se manifestou, o governo estadual encaminhou o comunicado ao ministério. O documento da Sedetur informava que, em caso de omissão da prefeitura, seria validada pelo Estado a permanência de Caxias na Região da Uva e do Vinho.
2 - A não aceitação do término de um relacionamento levou ao duplo homicídio ocorrido no Santa Fé, em Caxias do Sul, em dezembro de 2018. O inquérito policial foi concluído nesta semana e aponta que Francisco Silveira dos Santos, 41 anos, e Adilson Alves do Prado, 42, foram mortos apenas porque estavam no local errado. Os verdadeiros alvos do ataque seriam a ex-companheira e o pai dela. A investigação levou a decretação da prisão preventiva nesta terça-feira (6) de Leonardo de Oliveira Mendes, 29, conhecido como Sequinho, apontado como mandante da execução, além de Júlio César Borges Ramos, 22, e Rodrigo dos Santos Teles, 20, reconhecidos como autores dos tiros. Os três já estavam recolhidos no sistema penitenciário por outros crimes.
3 - Os bens da massa falida Aristocrata Indústria de Móveis e Estofados, de Caxias do Sul, voltarão ao martelo neste mês. Pela quarta vez – após 2015, 2017 e 2018 –, o leilão busca a venda pública de cinco terrenos, totalizando área de 10 mil m², abrigando o pavilhão industrial de 3.941 m² de área construída, na BR-116, Km 139.
4 - Um novo aplicativo de transporte de passageiros começa a operar em Caxias do Sul nesta quarta-feira (7). A plataforma Vip 7 entra oficialmente em funcionamento a partir das 14h , mas já pode ser baixada pela loja Google Play para sistema Android.
Além do transporte envolvendo veículos particulares, o serviço - que opera exclusivamente em Caxias do Sul - também oferece chamadas para táxis. Até agora, se cadastraram na plataforma 50 motoristas de táxi e aproximadamente 80 condutores de automóveis particulares.
5 - Depois de mais de um mês com o Parque dos Macaquinhos às escuras, a prefeitura de Caxias contratou emergencialmente uma empresa fornecedora do material que vai permitir restabelecer a iluminação no local. A súmula do contrato com a Eletec Equipamentos Para Automação foi fechado em R$ 10.108 e está publicado nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial Eletrônico do município.