Foi lançado, no Diário Oficial de Caxias desta terça-feira (23), um pregão presencial que pretende contratar empresa para prestar serviços clínicos, cirúrgicos, e proporcionar internações e cuidados de emergência a animais de rua. A primeira fase do processo licitatório ocorre no próximo dia 2 de agosto, a partir das 14h.
A manutenção do serviço ocorrerá por meio de verba exclusiva da prefeitura, cerca de R$ 25 mil investidos por mês. De acordo com o diretor interino do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, Paulo César dos Santos, a empresa vencedora será responsável por atender animais em situações de atropelamento e fratura, por exemplo.
— Este serviço visa melhorar a qualidade e rapidez no atendimento de emergência prioritariamente aos animais de rua, ou seja, sem tutor — explica Santos.
Mesmo com atenção maior aos animais abandonados, o serviço também pode prestar serviço a outros bichanos que necessitem de atendimento emergencial.
— Haverá a possibilidade de implantação de um plantão para atendimentos emergenciais em horários específicos e, inclusive, aos finais de semana — conta o diretor interino.
Conforme Paulo César dos Santos, a expectativa é que o serviço comece a ser oferecido ainda este ano.
Leia também:
Pode ou não pode? Alça de acesso a estacionamento é utilizada para evitar sinaleira em Caxias
Edital 2019 do Financiarte é revogado
Chico Guerra será suspenso por 60 dias quando retornar à Câmara de Vereadores de Caxias