1- O governo federal anunciou nesta quarta-feira (24/07) uma série de medidas envolvendo o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Entre as iniciativas, que se aplicam às contas ativas e inativas, está a criação do Saque-Aniversário, que vai conceder ao trabalhador, a partir de 2020, a possibilidade de sacar, anualmente, um percentual de seu saldo. Outras novidades são a liberação de um saque imediato de até R$ 500 por conta vinculada e a ampliação na distribuição dos resultados do fundo. Também foi anunciada uma nova liberação para saques do fundo PIS/Pasep.
2- O tom de tristeza tomou conta das quatro tradicionais bancas de revistas de Caxias do Sul, que deverão ser esvaziadas até o final da tarde desta quarta-feira (24). Isso devido a ação popular indeferida pelo juiz João Pedro Cavalli Júnior, que responde pela 2ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública.
Com a necessidade da saída do ponto, a família Furlan, proprietária da Banca da Ana na praça Dante Alighieri, se reuniu para retirar as mercadorias. Antes das 16h, estavam presentes no local: Ana, a irmã Fátima, os filhos Viviane e Ederson e o genro Rodrigo Souza.
Leia mais
Bancas de revista de Caxias entram com nova ação contra o município para impedir fechamento
3 - Um homem de 55 anos procurou a Polícia Civil de Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira (23) para relatar que tem sido vítima de tentativa de extorsão. Durante registro de ocorrência, acompanhado por seu advogado, ele contou que adicionou uma mulher em uma rede social na última segunda-feira (22), e que após, trocaram o número de telefone, e passaram a conversar por um aplicativo de troca de mensagens.
Leia mais
Tentativas de extorsão alertam para golpe envolvendo troca de fotos íntimas por redes sociais em Caxias
Homem é vítima de extorsão após trocar fotos íntimas com mulher por aplicativo de conversa
Após trocar fotos íntimas com mulher, homem é vítima de tentativa de extorsão em Caxias
4 - A rede privada em Caxias do Sul enfrenta superlotação, mas não há registros de pacientes aguardando em poltronas. O Complexo Hospitalar Unimed chegou a ter 100% dos leitos ocupados na semana passada e acionou os hospitais credenciados como Pompéia, Saúde e Círculo. Um dos termômetros da alta procura é o chamado hospital-dia, modalidade de atendimento onde o paciente fica 12 horas ou 24 horas internado.
5 - O corpo do caxiense Leonardo Cláudio da Rosa, 23 anos, encontrado morto na China, ainda não foi reconhecido oficialmente. Leonardo foi encontrado morto na cidade de Chongqing no dia 14 e a confirmação da morte ocorreu no dia seguinte, por meio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Itamaraty. A família do jovem autorizou, por procuração, um amigo dele, que está no país asiático, a verificar a identidade do estudante para que o corpo possa ser transladado para o Brasil. O documento foi encaminhado ainda no dia 18, mas até o momento ainda não foi possível realizar a identificação, de acordo com a mãe do jovem, Rosane de Souza Teixeira.