O professor André Ribeiro e sua senhorita vão dançar os tangos "La Cumparsita", do compositor Gerardo Matos Rodríguez, e a "Garganta Con Arena", gravada pela cantora argentina Soledad Pastorutti, interpretada pela nossa vocalista Mari Mussoi. O show também terá a valsa vienense "Danúbio Azul" de Johann Strauss II. O show está marcado para começar às 9h. Às 10h, o corpo será levado para ser sepultado no cemitério da 6ª Légua, onde também vão acontecer homenagens. Adilce morreu aos 79 anos, na noite de segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral.
Sua presença era marcante na casa. Usando vestidos exuberantes e maquiagem e penteados impecáveis, circulava com desenvoltura entre os frequentadores da casa.
Leia mais:
Fundadora da Chardonnay, Adilce Luchtemberg morre 37 dias após a filha, em Caxias do Sul
Márcia Cappelletti, dona da danceteria Libertá, morre após sofrer AVC em Caxias
— Quando começava a tocar uma valsa ou um tando ela se dirigia imediatamente para pista — lembra o integrante da banda, Magnos Gasparini.
A saúde de Adilce começou a ficar debilitada após a morte da filha. Desde então não frequentou mais a danceteria e se recolheu em casa. A paixão de Adilce pela música - principalmente o tango e a valsa - foi cultivada desde a infância, quando seu pai administrava um "salão de baile" em Meleiro (SC), sua cidade natal. O sonho de abrir uma pizzaria dançante, no entanto, foi concretizado anos mais tarde, em agosto de 1985, já em Caxias do Sul. Inaugurada como Chandon, a casa era voltada especificamente ao ritmo argentino e rapidamente ganhou notoriedade na região.
No início, Adilce buscava os clientes em suas próprias casas utilizando um carro particular. A mudança de nome para Chardonnay _ a Rainha da Noite se deu alguns anos depois, e o local se consolidou como um ambiente de dança e confraternização para o público maduro.
Em 34 anos, o palco da Chardonnay recebeu nomes de peso da música brasileira, como Moacyr Franco, Agnaldo Rayol e a dupla Teodoro e Sampaio. Nomes da música regional, como Os Monarcas e Gaúcho da Fronteira também fizeram sucesso na danceteria.
O velório de Adilce ocorre na Capela A do Memorial São José de Caxias do Sul. O sepultamento será realizado às 10h desta quarta-feira, no Cemitério de São Luiz da 6ª Légua, em Caxias do Sul.