A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Caxias lançou uma pesquisa digital sobre a Feira do Agricultor. O questionário está disponível no site da prefeitura até o dia 2 de agosto.
O estudo contém 10 perguntas sobre melhores horários e locais, além de solicitar sugestões de melhorias para a feira. Segundo a secretária da Agricultura, Camila Sandri Sirena, o objetivo é fazer um diagnóstico geral das demandas.
— Estamos fazendo um re-estudo para entender quem são os consumidores. Queremos ouvir as pessoas para saber o que precisa melhorar. A ideia é trabalhar com a opinião da maioria, sem exceções — explica Camila Sandri Sirena.
Leia mais:
Feiras em Caxias movimentam R$ 40 milhões por ano
Com pouco movimento em bairros, produtores rurais avaliam novos pontos de feira em Caxias
Feira do Agricultor de Caxias ganha mais um dia na Praça das Feiras
A secretária reitera que equipes estão trabalhando, constantemente, para promover melhorias, principalmente, em relação aos produtos oferecidos. Segundo ela, a secretaria promove adequações conforme as necessidades de consumidores e feirantes.
A expectativa da prefeitura é que um número significativo de cidadãos participe da pesquisa. Conforme a secretária, também está sendo realizado um trabalho nas próprias feiras, para que os consumidores saibam que o estudo está em andamento e para que participem da enquete digital.
Em fevereiro deste ano, a Feira do Agricultor passou a ter mais um dia na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino. À época, a secretaria explicou que a definição de um dia adicional foi feita depois de sugestão de agricultores e comerciantes. Anteriormente, também ocorreram reuniões para definir novos pontos de feira em Caxias.
A secretária Camila Sandri Serena também cogita alterar horários em decorrência das estações do ano. Segundo ela, as adequações ocorreriam de acordo com as necessidades de consumidores e feirantes.
Saiba como funciona a Feira do Agricultor hoje
A feira comercializa produtos de agricultura familiar em cerca de 34 pontos da cidade, de terça a sábado. Segundo a prefeitura, são 145 participantes. O evento conta com duas categorias de feirantes: os que produzem as frutas e legumes da região e os comerciantes que apenas revendem os produtos.