Motoristas que trafegarem pela avenida São Leopoldo, em Caxias do Sul, devem redobrar a atenção. A partir desta quarta-feira (5), obras realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) deixam o trânsito em meia pista, alterando a circulação do trânsito no sentido Centro/Perimetral. No local, as equipes finalizam etapas de instalação de redes de drenagem e de caixas coletoras.
Leia mais
Obras de drenagem da Avenida São Leopoldo, em Caxias, têm conclusão prevista para a próxima semana
Obras na Avenida São Leopoldo, em Caxias, exigem atenção dos motoristas
Desvio do trânsito
De acordo com a prefeitura, os veículos serão orientados a percorrer ruas laterais do bairro São Leopoldo para ir em direção à Zona Sul da cidade. O desvio inicia na rua Santo Torelli, trafegando pelas ruas Carlos Mauri, Francisco Fossati, Pedro Raimonti, Teodoro Francisco Rosa, acessando à esquerda na rua Fernando Francisco Keller e voltando à São Leopoldo, quase na rótula com a avenida Bruno Segalla. Fora desses horários o trânsito circulará normalmente nos dois sentidos da via. Não há previsão para encerramento do bloqueio.
Orientação
Ainda segundo a prefeitura, agentes da secretaria estarão no local para orientação dos motoristas. Também foram instaladas placas. No sentido contrário, Perimetral/Centro, o trânsito fluirá sem restrições, mas é necessário atenção dos condutores e velocidade reduzida ao trafegar pelo trecho.
Transporte coletivo
Os locais serão utilizados pelos ônibus do transporte coletivo urbano e há pontos de parada no trecho. A mudança impactará os usuários das linhas L12 - Aeroporto/Santos Dumont; L25 - Galópolis; L43 - Santa Corona/Conquista; L51 - Vila Lobos/Vergueiros; L94 – Vêneto, L73 – Coletora Leste e L74 – Coletora Oeste.
Obra
O trecho da avenida São Leopoldo reformulado será entre a rua Sarmento Leite e a avenida Bruno Segalla (Perimetral Sul), nos dois sentidos da via. A obra de pavimentação terá 1,3 quilômetro de extensão. De acordo com a prefeitura, o local passará por melhorias para corrigir problemas prejudiciais à circulação e à mobilidade do trânsito.
O planejamento da intervenção prevê que nos locais que apresentam asfalto fissurado (com rachaduras) seja realizada a fresagem para substituição da camada asfáltica. Onde não há rachaduras, será executado recapeamento asfáltico sobre a pavimentação existente. A previsão de conclusão é de seis meses. No total, o investimento será de R$ 1.697.478,90 com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.
Leia também
Estudantes de escola de Caxias do Sul são transferidos para capela mortuáriaSamae realiza testes nas tubulações da região de Ana Rech, em Caxias do Sul
Sem professor, estudantes são orientados por colegas em escola técnica de Caxias
Pais reclamam de possibilidade de filhos terem aula em capela mortuária em Caxias do Sul
Homem assalta agropecuária em Caxias e manda clientes deitarem no chão para cometer roubo
Notebook é furtado após médica se ausentar para atender paciente em hospital de Caxias do Sul