Danyela de Souza Cavalcante, 28 anos, morreu após o veículo onde ela estava se envolver em um acidente na ERS-456, na divisa entre Pinhal da Serra e Esmeralda, na tarde de domingo (9). A colisão ocorreu pouco antes das 15h30min na região do numeral 1.460.
Conforme informações da Brigada Militar de Pinhal da Serra, Danyela era passageira de um Celta que capotou após ser atingido na traseira por um Gol.
Segundo a polícia, os carros seguiam na mesma direção quando o Gol foi tentar a ultrapassagem. Como vinha outro veículo na direção contrária, o Gol foi obrigado a retornar à pista, atingindo a traseira do Celta. Com o impacto, o carro onde Danyela estava saiu da via e capotou por diversas vezes.
No Celta, ainda havia outras duas passageiras e o motorista. As mulheres ficaram feridas e encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. A instituição não repassou detalhes sobre o estado de saúde delas na manhã desta segunda-feira (10).
Já no Gol, estavam o condutor e a namorada, que não se feriram. O homem foi atuado pela Polícia Civil de Vacaria por homicídio culposo de trânsito por ter forçado a ultrapassagem. Os dois motoristas envolvidos no acidente passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo para o uso de álcool.