O motorista de 26 anos que colidiu o carro contra um poste enquanto fugia de uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (20), em Caxias do Sul, encontra-se internado em estado grave no Hospital Pompéia na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com informações do hospital, ele teve politraumatismos, passou por cirurgia e encontra-se na sala de recuperação.
A internação foi registrada às 16h50min de quinta-feira, após a colisão que ocorreu às 16h10min, no km 153 da BR-116, próximo à Igreja de São Remédio, no bairro Panazzolo.
Leia mais
Motorista que se envolveu em acidente em Caxias teria fugido de abordagem no trânsito
Colisão em poste deixa motorista ferido em Caxias do Sul
De acordo com a PRF, o jovem dirigia um Gol branco, com placas de Caxias do Sul, em alta velocidade, e teria ignorado a ordem de parada dos agentes. Ainda segundo a corporação, ele seguiu fazendo ultrapassagens perigosas e circulou pelo acostamento até perder o controle do veículo e colidir com a lateral direita em um poste do canteiro central, próximo ao acesso ao Bairro Vila Verde. O poste caiu em cima do carro e ficou sobre a pista contrária.
Depois de prestar atendimento ao jovem, a PRF constatou que o motorista estava com a CNH vencida desde 2017 e o veículo também estava com licenciamento vencido.