Resposta da Codeca
Em resposta à carta de Marisol Libardi, publicada na edição de 24 de junho, a Codeca informa que, ao tomar conhecimento da situação, prontamente encaminhou uma equipe para realizar a limpeza do local. Como forma de prevenção, a empresa estará comprometida em reforçar a limpeza nesta região da cidade para que não ocorram mais situações incômodas aos moradores. A Codeca agradece a participação da leitora e se coloca à disposição pela Central de Atendimento do Cidadão (CAC), pelo telefone (54) 3224-8000.
Ricardo Becker
Gerente Operacional da Codeca
Devedores do IPVA
O governo determinou que sejam feitas blitze frequentes para tentar encontrar os devedores do IPVA. Parece um pouco ultrapassado essa forma de cobrança, já que o Detran tem em seu banco de dados todas as informações de quem pagou e quem não pagou, ou, pelo menos, deveria ter. Imagino que é só dar um comando no sistema e ele vai listar os devedores. De posse desse relatório, é só entrar em contato com os proprietários e recolher o veículo, caso não paguem, liberando a Brigada Militar para fazer o serviço de segurança da população. E já que as estradas vão ser pedagiadas, esperamos que o valor absurdo do IPVA seja revisto.
Deonir Zangalli
Empresário, Farroupilha
Homenagem a Geni Peteffi
Só quem não conheceu pessoalmente (ou não tem sensibilidade) pode vetar um projeto de lei para homenagear uma personalidade como Geni Peteffi, tida como uma das vozes mais proeminentes no cenário político e social de Caxias. A justificativa é pífia e extremamente ridícula:"Afronta o princípio do interesse público... implica futuros gastos com publicidade... e não segue as diretrizes da atual administração". Transparece que este último item é o mais importante. O rei está nu. E acho que ele sabe.
Osvaldo Ferreira
Publicitário, Jardim América
Casa Brasil do Reolon
A Casa Brasil que atendia crianças e jovens dos bairros da Zona Oeste de Caxias está a regredir. Trocou a equipe que vinha realizando um excelente trabalho e ainda tirou as oficinas de grafite, violão e capoeira. Dizem que a prefeitura cortou a verba que realizava esses projetos. Que pena regredir num projeto que vinha há anos realizando um excelente trabalho.
Rosane da Silveira
Dona de casa, Vale da esperança
Compartilhe suas opiniões com o Pioneiro. Você pode enviar cartas com até 200 caracteres ou artigos com até 2.100 caracteres para o e-mail leitor@pioneiro.com. Não esqueça de enviar seu nome completo, profissão, endereço, telefone e número do CPF. Os textos estão sujeitos a edição.