Equipes do Daer e da empresa Encopav, que detém o contrato de conserva das rodovias estaduais da Serra, realizam na próxima quinta-feira (27) uma inspeção da ERS-122, entre Farroupilha e São Vendelino. O objetivo é definir e marcar quais buracos do trecho serão reparados.
Leia mais
Prefeitura de Caxias vai propor auxílio em operações tapa-buracos na ERS-122 e RSC-453
Daer fará reparos na ERS-122 e em outras quatro rodovias estaduais na Serra
O conserto integra o pacote de melhorias das estradas anunciado na semana passada pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Como há diversas frentes de trabalho previstas para cada superintendência regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), e os recursos são limitados, é preciso conferir quais buracos oferecem mais risco. Pontos onde apenas a camada superficial do asfalto se desprendeu, por exemplo, não não devem passar pelas obras.
Ao contrário de outros momentos em que houve reparos emergenciais, desta vez serão realizados remendos, com o recorte do asfalto no ponto danificado e aplicação de nova camada. A adoção desse método costuma proporcionar maior durabilidade ao pavimento em comparação com o preenchimento do buraco com material asfáltico. A expectativa é que o conserto propriamente dito tenha início na próxima segunda-feira (1).
Os reparos da ERS-122 fazem parte do pacote de obras previsto para a 2ª superintendência regional do Daer, com sede em Bento Gonçalves. Entre as obras previstas para a unidade também está a recuperação da VRS-827, que liga a BR-116 à localidade de Linha Temerária, em Nova Petrópolis. A obra começou na semana passada e foi viabilizada após o município entrar com uma ação na Justiça.
Leia também:
Loja e fábrica da Serra são condenadas a indenizar família de grávida estuprada por montador de móveis
Investimentos no combate à criminalidade em Caxias do Sul podem ser financiados com destinação de imposto
Motorista de 61 anos é preso por embriaguez após capotar carro na BR-285, em Vacaria