1 - Uma semana após o ataque assassino à uma família do bairro Vila Nova, a comunidade de Vale Real tenta entender como sua realidade mudou tanto em tão pouco tempo. Após seis anos sem homicídios, foram três mortes em menos de um mês. As últimas ocorreram na última sexta-feira (7), quando foram assassinados um mecânico e seu enteado.
Leia mais:
Polícia Civil ouviu 26 pessoas sobre assassinatos em Vale Real
Segunda vítima de ataque a tiros em Vale Real morre no hospital de Caxias do Sul
Após seis anos sem homicídios, Vale Real registra dois assassinatos em menos de um mês
2- Operação da Receita Estadual, desencadeada nesta quinta-feira (13) em Caxias do Sul, investiga empresa por sonegação de impostos em operações que totalizam mais de R$ 160 milhões. É uma empresa do ramo de materiais elétricos e iluminação, que não tem o nome divulgado pela Receita Estadual por ainda se tratarem de indícios e por uma questão legal de respeito ao sigilo fiscal.
Leia mais
Operação busca recuperar R$ 3 milhões de sonegação e dívidas de empresas do setor moveleiro
3 - Uma grande bandeira do Brasil, exposta nesta quinta-feira (13) na frente do Centro Administrativo Municipal, em Caxias, despertou curiosidade. O motivo é a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França. Ou seja, trata-se de torcida do município pelo Brasil. Os jogos começaram no dia 7.
4 - Jean Pierre Fernandes Vargas, 46 anos, morreu após ser arremessado de um veículo Renault Clio em um acidente de trânsito registrado na Rua Visconde de Pelotas, no centro de Caxias do Sul, por volta das 3h desta quinta-feira (13).
Segundo o registro policial, o veículo era conduzido pela mãe dele, Vera Marilde Fernandes de Jesus, 61 anos, quando colidiu contra o poste localizado na via. Com o impacto, Vargas foi ejetado para fora do automóvel e morreu na hora. Vera foi encaminhada para o hospital Pompéia.
5 - Professores e funcionários da rede pública de ensino participam nesta sexta-feira (14) da Greve Geral da Classe Trabalhadora. Os pais ou responsáveis foram informados pela diretoria das escolas sobre a adesão aos protestos que devem ocorrer todo o país. Em Caxias do Sul, dos 82 colégios municipais, 54 param as atividades total ou parcialmente (65%) e na rede estadual das 55 instituições, 32 vão participar dos atos (52%). Já as escolas e universidades privadas não vão aderir à greve.