Depois de um meio de semana gelado, o finde promete ser de tempo fechado na maioria do Rio Grande do Sul. Nos dois dias, as áreas de instabilidades ganham força e provocam chuva a qualquer momento. Com isso, as temperaturas subiram bastante em relação aos últimos dias.
No sábado, essas instabilidades persistem. Além disso, a formação de mais uma frente fria que deve potencializar as nuvens carregadas sobre o estado gaúcho. Os maiores acumulados ainda seguem concentrados no centro-sul do estado, aonde aliás, as pancadas ainda devem vir acompanhadas por descargas elétricas. Em todo o estado, ainda há potencial para ventania com rajadas em torno dos 70km/h.
Outro ponto a destacar é a temperatura que continua subindo por conta da aproximação desta frente fria. Em Caxias do Sul, os termômetros podem alcançar os 25°C no meio da tarde.
Já no domingo, a frente fria segue avançando e mantém nuvens carregadas sobre todo o Rio Grande do Sul. A chuva persiste em forma de pancadas. Os acumulados devem ser significativos em grande parte do estado, porém, sem grandes riscos de transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra.
Por outro lado, o dia será marcado por nova queda na temperatura. O dia começa abafado, mas após a passagem do sistema frontal, especialmente durante a segunda metade do dia, os termômetros voltam a registrar temperaturas amenas. A máxima na Serra vai ser de 20°C na manhã, já a mínima deve ocorrer no final do dia, com marcas perto dos 14°C.