Criada para movimentar o cenário econômico, a Feira de Inverno vem cumprindo o objetivo proposto há 30 anos em Flores da Cunha. Com realização anual, a 30ª edição começa amanhã e segue até o dia 28 de julho, nos Pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kinz.
A organização espera receber cerca de 50 mil visitantes ao longo da programação, que ocorre aos sábados e domingos do mês, sempre das 10h às 19h, com entrada e estacionamento gratuitos. Neste ano, a Feira será marcada pelo reconhecimento aos idealizadores e expositores que fazem parte da história do evento, com uma homenagem durante o ato de abertura.
— Organizamos uma retrospectiva, com os cartazes de todas as edições, e prestaremos essa homenagem às pessoas que começaram e também às que garantiram a continuidade do evento, no formato que temos hoje — comenta o diretor executivo da Feira, Ricardo Vignatti, conhecido como Bacana.
De acordo com ele, a feira se destaca hoje com uma das principais e mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Nesta edição, 80 expositores estarão comercializando seus produtos aos visitantes, com destaque ao setor de malhas e confecções. Serão 35 estandes dedicados a produtos para se manter aquecido, com preços direto de fábrica.
— A feira se mantém como um evento multissetorial, que valoriza os negócios locais. São empresas que estão investindo em qualidade e novidades, com padrões internacionais e tendências que vêm da Europa — comenta o diretor.
Além da comemoração aos 30 anos e das compras, opções gastronômicas, programação cultural e um espaço para as crianças marcam a programação da Feira de Inverno deste ano.
MOTIVOS PARA VISITAR A FEIRA
:: Entrada e estacionamento gratuitos
Na contramão de outros eventos comerciais, a Feira optou pela gratuidade do acesso aos Pavilhões, tanto no estacionamento quanto no ingresso. Estratégia que deve garantir mais compras feitas pelos visitantes.
:: Variedade e produtos a preço de fábrica
São 80 expositores multissetoriais em um mesmo espaço. Além das malhas e confecções, artesanato, gastronomia, artigos para o lar, móveis e joias estarão entre as opções. Os produtos são direto de fábrica, o que garante um preço mais acessível ao consumidor.
:: Gastronomia
No inverno, a gastronomia é ainda mais prestigiada por quem visita a Serra Gaúcha. Quem passar pela Feira de Inverno poderá usufruir de opções de buffet típico italiano, enogastronomia, além de tábuas de frios, pães assados na hora, produtos coloniais e outros lanches diversos.
:: Fonte do Vinho
É só jogar uma moeda e fazer um pedido. A Fonte do Vinho proporciona esta experiência na Feira de Inverno, em uma homenagem a Flores da Cunha, maior produtora de vinhos do Brasil, bem como à música El Vin Fà Mirácoli, do Grupor Ricordi.
:: Diversão em família
Das compras, passando pela gastronomia até o espaço infantil, a Feira de Inverno propõe-se a agradar toda a família. Contação de histórias e pintura facial serão atrações do Espaço do Almanaque Cultural, que terá a presença do mascote Galito. No dia 7, ocorre ainda o Festival Infantil, que deverá divertir a criançada com espetáculos de música e dança.
PROGRAME-SE
:: Sábado (29)
10h30min - Abertura oficial da Feira de Inverno
12h - Almoço Restaurante do Parque da Vindima | Ristorante Dolce Italia | Casa Dei Noni | Casinhas coloniais | Praça de alimentação
14h - Hora do Galito | Fotos e Interação
14h às 17h30min - Ação da Saúde | Círculo
15h - Contação de histórias infantis e Pintura Facial | Estande Almanaque Cultural
15h30min - Hora do Galito | Fotos e Interação
19h - Fechamento do Parque
:: Domingo (30)
10h - Abertura do Parque da Vindima Eloy Kunz
12h - Hora do Galito | Fotos e Interação
12h - Almoço Restaurante do Parque da Vindima | Ristorante Dolce Itália | Casa Dei Noni | Casinhas coloniais | Praça de alimentação
14h - Shows musicais | Banda Balada, Banda Céu e Cantos, Grupo Hello e Porto do Som
16h30min - Hora do Galito | Fotos e Interação
19h - Fechamento do Parque