A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (3), em Carlos Barbosa, dois suspeitos de participarem do sequestro de um empresário da cidade no dia 5 de abril. O crime aconteceu em Barão, município onde a vítima tem uma metalúrgica. O sequestro acabou frustrado uma hora após os criminosos terem capturado a vítima.
Conforme a Polícia Civil, os próprios bandidos soltaram o empresário, provavelmente por terem notado a movimentação dos policiais ou dos moradores da comunidade de Arroio Canoas. O crime foi percebido por populares que acionaram a polícia.
De acordo com a investigação, os sequestradores marcaram um encontro com a vítima com a alegação de que pretendiam comprar um guarda-corpos de escadaria e uma sacada, produtos vendidos pelo empresário. O encontro foi marcado próximo a uma igreja no interior de Barão. Um motociclista, que não chegou a tirar o capacete, encontrou o empresário e fez com que ele o seguisse com o caminhão de serviço até a casa que serviria de esconderijo. Nesse local, o homem foi rendido por cinco criminosos, mas acabou liberado pouco depois.
Os dois presos na manhã desta sexta-feira seriam um executor e o mandante, que não tiveram os nomes divulgados. Eles foram levados para o Presídio de Bento Gonçalves. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro casas de Garibaldi e Carlos Barbosa. A Polícia Civil ainda não divulga quais objetos foram apreendidos. O motivo é que as investigações prosseguem para tentar localizar outros quatro participantes do crime. O cumprimento dos mandados teve a participação de 30 policiais de municípios da Serra e do Vale do Caí.