Após causar polêmica nas redes sociais, a casa noturna Bulls Brasil excluiu de suas páginas no Instagram e no Facebook os materiais de divulgação da festa "Chamada de Emergência", marcada para a noite deste sábado (18), em Caxias do Sul. Nas peças publicitárias, o evento era apresentado como "A Festa da Medicina UCS" e prometia "presença VIP das enfermeiras Bulls", o que gerou indignação de internautas pela suposta sexualização das profissionais de Enfermagem.
Em nota de repúdio divulgada nesta quinta (16), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) afirmou que o material reforça "o estigma de uma forte carga sexual relacionada à Enfermagem, inclusive com imagens sugestivas". A entidade também declarou que está analisando o caso e não descarta medidas jurídicas para reparação de eventuais danos à imagem da categoria.
Com a repercussão, além de excluir os materiais de divulgação, a casa noturna divulgou nota oficial na qual afirma que "jamais teve a intenção de denegrir a atividade de enfermagem, pela qual nutrimos o maior respeito e admiração". Dos dois nomes que aparecem no cartaz para informações, um preferiu não se manifestar e outro não foi localizado pela reportagem. Já a Universidade de Caxias do Sul, por meio de sua assessoria de imprensa, negou qualquer tipo de envolvimento com a festa, bem como com as peças de divulgação.