A instalação de dispositivos de controle de velocidade na Rua Otto Scheifler, no bairro Desvio Rizzo, foi iniciada nesta segunda-feira (6) pela Secretaria de Trânsito. Há poucos dias, um atropelamento no local resultou na morte de Vitória Jardim da Silva, 18 anos. Ela foi atropelada por um veículo Fiesta na terça-feira (30) passada e estava internada em estado grave no Hospital Pompéia.Vitória morreu na sexta-feira.
Leia mais
Estudante atropelada em Caxias do Sul perdeu o avô dois dias antes do acidente
Morre estudante atropelada no bairro Desvio Rizzo em Caxias
O secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, afirma que a prefeitura vinha observando que no local os motoristas frequentemente trafegam em alta velocidade.
— O propósito de instalar tachões é fazer a divisão da via para tornar o fluxo mais estreito, e assim,fazer com que os motoristas reduzam a velocidade naturalmente – aponta o secretário da Trânsito.
Além disso, estão sendo feitas análises sobre a viabilidade de implantação de um quebra-molas no local, de acordo com as normas técnicas que regulam a instalação do redutor de velocidade. A prefeitura aponta que existem critérios mais rígidos para a implementação de quebra-molas desde 2016. As normas do Conselho nacional de Trânsito levam em conta diversas variantes de mobilidade para justificar a instalação do redutor de velocidade.
Leia também
Vereadora de Caxias do Sul Paula Ioris preside o PSDB Mulher no Estado
Prefeitura de Caxias assume pista de velocross e planeja novo projeto para área