A abertura da vala sanitária onde serão enterrados os 32 bois mortos em um em acidente no km 47 da ERS-122, na "curva da morte," em Farroupilha, começa na manhã desta terça-feira (09). A retroescavadeira contratada pela empresa responsável pelo transporte dos animais deve chegar a comunidade de Sete Colônias por volta das 7h30min.
Leia mais:
Remoção de bois mortos e caminhão provoca restrição no trânsito na ERS-122, em Farroupilha Caminhão transportando bois cai em barranco na RS-122 em Farroupilha Gado morto em acidente apodrece em barranco entre Farroupilha e São Vendelino Prefeitura de Farroupilha irá notificar empresa para remover gado que apodrece após acidente na curva da morte Veterinários avaliam necessidade de sacrificar animais depois de acidente em Farroupilha
O estado de decomposição dos animais e o abate clandestino, já que pelo menos 13 bois foram carneados por populares, impedem a retirada dos restos dos bichos do local. A decisão de abrir uma vala foi tomada após reunião entre a empresa e representantes da prefeitura. Serão usados cal e creolina para minimizar o mau cheiro tem incomodado os moradores e atraído urubus devido a carniça dos animais.
Partes do caminhão foram removidas com um guindaste na tarde desta segunda-feira (08). Os bois morreram após acidente com caminhão boiadeiro ocorrido na manhã de quinta-feira (4). A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.
Leia também:
Hospital Geral, de Caxias, oferece procedimento inovador para o tratamento do Câncer de Mama
Polícia Civil encerra investigação sobre jovem que teria sido agarrada por homem com máscara em Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias encaminha projeto para regulamentar serviços funerários