No final de semana, o tempo ficará um pouco mais instável em todo o Rio Grande do Sul, mas ainda será possível aproveitar ao ar livre. Em alguns momentos, o sol intercalará com chuvas isoladas ao longo dos dois dias. Mesmo assim, as temperaturas continuam na mesma média dos dias anteriores e sensação de calor no período da tarde.
No sábado o dia começa com poucas nuvens e por isso as temperaturas do amanhecer devem ser mais baixas, principalmente na Campanha Gaúcha e nas áreas da serra. Na parte da tarde, com a presença do sol, as temperaturas se elevam bem rapidamente e chega a fazer calor na fronteira com a Argentina e no noroeste do estado. A frente fria que estava no oceano se afasta e a chuva pode ocorrer de forma pontual e isolada entre a faixa nordeste, que inclui o litoral norte e a capital Porto Alegre. Na Serra, a máxima de 26°C.
Já no domingo teremos mais um dia de sol no Rio Grande do Sul. As temperaturas do amanhecer são mais amenas e à tarde faz calor, principalmente na metade oeste do estado. Os índices de umidade relativa do ar podem ficar mais baixos, porém, não atingem valores críticos. Novas instabilidades surgem e trazem condição para pancadas de chuva isoladas de de volume pouco expressivo em toda a metade norte do estado.
Leia também:
Duas bandas da Serra estão no páreo para abrir show da Blackberry Smoke
Centro de Cultura Ordovás será palco das exposições "Aorista" e "Varal" a partir desta sexta-feira