Quem quiser concorrer aos benefícios dos programas habitacionais deve ficar atento: o cadastramento para o processo de seleção foi reformulado pela Secretaria Municipal da Habitação (SHM). A partir de agora, as famílias que desejam ingressar nos programas precisam atualizar suas informações ou realizar um novo cadastro, no site da prefeitura, até o dia 15 de outubro de 2019.
A regra vale tanto para os programas federais, como o Minha Casa, Minha Vida, quanto para os do município, como o Fundo da Casa Popular (Funcap). A intenção da mudança é possibilitar novos cadastros, além de atualizar os dados de quem já está no sistema. Assim é possível calcular o déficit habitacional da cidade.
Leia mais:
Integrantes de cooperativas se mobilizam para reivindicar entrega de terrenos em Farroupilha
Moradores do bairro Monte Carmelo se manifestam por regularização de moradias em Caxias
MP solicita informações à prefeitura de Caxias sobre prédios no loteamento Campos da Serra
Até a última quarta-feira (27), 2.720 pessoas já estavam inscritas, todas aptas a participarem do processo de seleção. O sorteio é feito de acordo com as regras do Ministério das Cidades, mas, se for um programa municipal, será feito de acordo com o edital que for publicado, quando houverem unidades habitacionais disponíveis.
O novo formulário está disponível somente pela internet, no site www.caxias.rs.gov.br, na aba “Serviços, Habitação e Recadastramento/Novo Cadastro”.
Informações gerais
- A inscrição precisa ser feita até o prazo estipulado (15 de outubro de 2019). Caso contrário, não será possível participar do sorteio;
- Os cadastros devem ser feitos somente pela internet;
- Para participar, é necessário morar em Caxias do Sul há mais de dois anos e ter mais de 18 anos ou ser emancipado;
- Cadastros não atualizados há mais de dois anos não estarão habilitados para entrar no processo de seleção;
- O atendimento prioritário municipal é destinado às famílias que possuem como renda até três salários mínimos;
- Pessoas com outro imóvel em seu nome ou que já são contempladas por programas habitacionais não serão atendidas.