A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cruzeiro em Caxias do Sul, está coletando dinheiro em favor dos atingidos pelo ciclone Idai, em Moçambique, Zimbábue e Maláui. Assim, as ofertas das missas da última quarta-feira (27), que reuniram mais de 600 pessoas e as deste final de semana, 30 e 31 de março, serão destinadas à Cáritas Brasileira, órgão ligado à CNBB, que promove ajuda humanitária em diversas frentes missionárias.
O pedido de solidariedade foi feito pela presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas, em nota enviada às dioceses de todo o Brasil. Os católicos do Rio Grande do Sul têm ligação com Moçambique, pois há 25 anos a Igreja Católica do RS envia padres, religiosas e leigos para missão humanitária e de evangelização no país africano. Somente neste país, são 17 mil pessoas isoladas e mais de mil mortos.
De acordo com o pároco, padre Renato Ariotti, a ação demonstra que os laços de cuidado e solidariedade não têm nacionalidade, crença e nem cor, mas são sinal do amor de Deus.
Também é possível fazer doações diretas à Cáritas Brasileira por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, agência 0452-9, conta corrente 49.667-7.