O encontro da comitiva da Fenavinho e ExpoBento na tarde da quinta-feira com o presidente Jair Bolsonaro e o vice Antônio Hamilton Mourão, em Brasília, foi amistoso e em clima descontraído. Segundo o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), Elton Paulo Gialdi, o presidente garantiu que fará um esforço grande para comparecer à abertura do evento, marcado para 13 de junho, ou enviará um representante:
— Estamos muito otimistas que ou o presidente, ou o vice, compareçam. Bolsonaro lembrou que o período é de mais frio e também, até lá, há chance de estar mais recuperado. Tanto ele, quanto Mourão, sinalizaram a vinda para cá — afirma Gialdi.
Leia mais:
Presidente Jair Bolsonaro veste a camisa do Esportivo em visita de comitiva de Bento Gonçalves
Além da camisa do Esportivo, clube de futebol de Bento Gonçalves, que Bolsonaro teve a iniciativa de vestir, o grupo entregou ao presidente o livro do centenário do CIC, vinhos da região e uma garrafa especial da Aurora Millésime - com seis litros de vinho.
— Quando ele viu a camisa do Esportivo, nos disse prontamente: "vamos usar isso aí e tirar uma foto", foi iniciativa dele. Quando chegamos na visita do vice, ele lembrou que esteve aqui e falou com carinho da nossa região, que é uma região muito próspera — afirma.
A comitiva foi formada por Gialdi e por diretores da ExpoBento, Rogério Capoani e César Anderle. A 16ª Fenavinho ocorrerá depois de oito anos da última edição, concomitantemente à ExpoBento, entre os dias 13 e 23 de junho, no Parque de Eventos.