Pelo quinto ano consecutivo, o Bloco da Ovelha faz a festa em Caxias do Sul neste sábado (2). A folia de Carnaval começou ainda pela manhã, com a concentração na Paralela. A saída foi por volta do meio-dia. O bloco percorreu as ruas Tronca, Feijó Jr, Os 18 do Forte, Coronel Flores e Dr. Augusto Pestana até chegar na Praça das Feiras, por volta de 15h.
Leia mais
Campanha em Caxias pretende desnaturalizar violência durante carnaval
Confira os horários dos blocos de carnaval de Caxias do Sul
Na Praça das Feiras, Débora Bregolin, Ovelheza 2018, passou a faixa para a nova musa do Bloco da Ovelha, Angela Martins. Em seu discurso de despedida, ela agradeceu e falou da importância de aceitar-se como é.
— A gente não precisa seguir padrão para ser bonita. Mulher não precisa ser magra. Corpo bonito é o que tem uma pessoa feliz por dentro — defendeu, sob aplausos.
Angela reforçou as palavras de Débora e completou:
— Sou portadora de deficiência, mulher, negra e homossexual. Estou representando todos.
O Bloco da Ovelha fica na Praça das Feiras até as 20h. A festa continua no Ponto de Cultura UAB Cultural (R. Luiz Antunes, 80) com o baile Carnaval Infinito, às 22h. Os ingressos custam R$ 25. Na segunda, às 20h, a Ovelha realiza a Festa Revolution, também no Ponto de Cultura UAB Cultural.
Também neste sábado ocorre o Carnaval do Luizinho, na Rua Jacob Luchesi, 3.074, no bairro Santa Lúcia. A festa já começou e segue até a noite.