A Avenida São Leopoldo tem previsão de bloqueios e desvios de trânsito a partir desta semana para obras de recapeamento. A expectativa da Secretaria de Trânsito é que as máquinas comecem a trabalhar entre quinta-feira (14) e sexta-feira (16). Já nesta segunda-feira (11), porém, equipes da empresa Encopav, contratada para a obra, vão vistoriar a via para definir o ponto de início das obras.
Previsto inicialmente para janeiro, o recapeamento da Avenida São Leopoldo está demorando mais para começar devido aos trâmites burocráticos. Quando a documentação foi finalizada, em fevereiro, o município optou por iniciar a obra depois da Festa da Uva, já que a São Leopoldo é um dos principais acessos à cidade.
Ao todo, serão recapeados 1,3 quilômetro entre a Rua Sarmento Leite e a Perimetral Sul. Antes da aplicação da nova camada asfáltica, os pontos mais danificados terão o asfalto retirado e uma nova base será aplicada. A obra tem previsão de duração de seis meses e custo de cerca de R$ 1,7 milhão, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).