O sucesso foi maior do que o esperado. A ação denominada Tricotando Esperança, que visa confeccionar agasalhos para doação a crianças carentes, atraiu dezenas de pessoas nas praças da Dante Alighieri e da Bandeira, em Caxias do Sul.
Estruturas montadas nos dois locais ofereceram sombra, cadeiras, agulhas e fios para a população se acomodar e produzir peças de roupas infantis em tricô. Até por volta das 14h30min, mais de 70 pessoas haviam colaborado com o projeto. A atividade iniciou às 9h e segue até 18h.
— Já participei no ano passado. Faz uns dois anos que aprendi a tricotar e viciei. Esse projeto além de me proporcionar esse prazer, permite que com nossa habilidade possamos ajudar gente necessitada — destacou a auxilair administrativa, Débora da Silva, 33.
A ação atraiu gente de todas as idades. Benta Maciel, 62 anos, acompanhou a neta Daiana Antunes, 9 anos, que aprendeu com a avó a arte de tricotar.
— A gente ensina uma atividade bonita e ainda incentiva as crianças a participarem e ajudar o próximo — comentou Benta.
— Eu gostei (da ação). Já fiz duas peças, quero ver se faço mais duas — ressaltou Daiana.
De acordo com a coordenadora da Unidade de Arte e Cultura da Secretaria Municipal da Cultura, Aline Carneiro, o sucesso da ação pode inclusive prorrogar o fim da atividade:
— Estamos cogitando postergar o término da atividade porque as pessoas estão participando bastante e conseguimos muitas doações na fase de arrecadação.
Está foi a segunda edição do evento. A iniciativa é da loja Bergamaschi em parceria com a Secretaria da Cultura. A ação integra a Semana do Artesanato de Caxias, que segue até 26 de março.
Leia também:
Eleições para novos conselheiros tutelares de Caxias está marcada para 6 de outubro
Último bloco do Carnaval de Caxias do Sul sairá no domingo em Galópolis Praças e espaços públicos são tema de encontro para planejamento de Farroupilha