A cidade de Garibaldi perdeu uma das suas principais referências na educação nesta terça-feira. O professor aposentado Antônio Francisco Aimi, 73 anos, foi a vítima fatal de um acidente no centro de Garibaldi. A ocorrência foi por volta das 13h no cruzamento das ruas Manoel Peterlongo Filho com a General Osório.
Segundo informações dos bombeiros, Aimi pode ter sofrido um mal súbito, enquanto dirigia. Com isso, acabou perdendo o controle e batendo direto no muro da Vinícola Armando Peterlongo. Ele chegou a ser levado ao Hospital São Pedro, porém, não resistiu aos ferimentos.
Seu nome está marcado na história de Garibaldi. Aimi foi professor do Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia, sendo inclusive fundador da escola quando iniciou suas atividades.
A instituição prestou uma homenagem ao professor, que trabalhou por cerca de 34 anos na instituição. Confira na íntegra:
"É com profundo pesar que o Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia despede-se do estimado professor Antônio Francisco Aimi, nosso querido 'Aimi', que por 34 anos construiu história em nosso educandário, sendo vice-diretor e professor de Química. Em 1980, o professor Aimi foi um dos 13 professores que fundou a Escola Estadual de Ensino Médio, iniciando as atividades no prédio da atual Escola Carlos Gomes, transferindo-se em seguida para a escola do prédio São José e posteriormente para o Instituto Teofânia, atuando sempre com profunda dedicação, profissionalismo e amor ao exercício do magistério. Faltam palavras para expressar todo o nosso carinho e gratidão neste momento de despedida.
Saudades eternas, querido professor! "