Um homem de 63 anos foi encontrado morto em via pública na noite de quarta-feira na Rua Assis Brasil, na Vila Maggi, em Canela. O atendimento inicial indicava que João Pedro Corrêa havia morrido após ser atropelado quando andava de bicicleta pela região.
A condutora do carro envolvida na ocorrência prestou socorro à vítima. Ela afirmou, em depoimento, que não percebeu o momento que teria atropelado o homem. De acordo com o delegado de Canela, Vladimir Medeiros, quando o corpo foi encaminhado ao hospital, médicos informaram que um possível mal súbito teria sido a causa da morte de Corrêa.
— Quando informaram que um infarto poderia ter sido a causa da morte, encaminhamos o corpo para o Posto Médico-Legal (PML) de Osório — comenta.
A motorista foi liberada após prestar depoimento. Por enquanto, segundo o delegado, não há subsídios que comprovem a culpabilidade da condutora do veículo.
— Ela acionou o socorro, passou pelo teste de bafômetro, que deu negativo e concedeu depoimento. Registrei a ocorrência como fato de trânsito e não como homicídio culposo como normalmente se faz em casos de atropelamento — complementa.
O delegado informa que a expectativa é de que o laudo confirmando a causa da morte seja encaminhado à Delegacia de Polícia de Canela na próxima semana. O PML, no entanto, tem prazo de 30 dias para elaborar a documentação formal.