Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Tainhas confirmou a morte do segundo motorista envolvido em acidente na Rota do Sol no começo da tarde desta quinta-feira. Douglas Machado Morro, 34 anos, conduzia um caminhão, com placas de Timbé do Sul, Santa Catarina, que colidiu com outro caminhão, de Palhoça.
Morro chegou a ser socorrido, foi retirado das ferragens pelos bombeiros, encaminhado para atendimento hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o Grupo Rodoviário, o caminhão de Palhoça trafegava no sentido Itati-Caxias e o de Timbé, no sentido contrário. Por volta das 12h15min, eles bateram de frente no Km 226 da RSC-453. Com o choque, Evaldo Paiva Guergolette, 44 anos, morreu no local. Ele conduzia o caminhão de Palhoça carregado com vidros. Já o veículo de Timbé carregava serragem. A perícia fez o levantamento no lugar do acidente.
O trânsito ficou totalmente bloqueado no local, com mais de 100 veículos parados. Logo após a colisão, a fila chegou a 1,5 quilômetro. O caminhoneiro Eduardo Moreira, 36 anos, está preso no congestionamento desde o início da tarde. Ele seguia de Caxias até Palhoça transportando móveis.
– Cheguei logo depois do acidente. Foi terrível ver o estado que ficaram os caminhões. Logo as pessoas pararam pra ver. Não tinha como sair vivo depois de um choque desse tamanho. Já comuniquei a empresa que não tem como chegar no horário combinado. O jeito é esperar – disse o motorista.
O trânsito foi totalmente liberado às 18h.