Após reclamações de visitantes, o Procon de Caxias do Sul fiscalizou o uso do Fiorin Card na Festa da Uva 2019. Representantes do órgão estiveram no evento na quarta-feira (27) e afirmam que não há irregularidades no sistema de pagamento de alimentação, bebida e entretenimento.
— Não encontramos nenhuma irregularidade na operação do Fiorin Card. Está tudo absolutamente dentro da lei. A única ressalva que fizemos foi uma explicação mais detalhada e completa por parte dos atendentes em relação à taxa cobrada quando as pessoas utilizam o cartão de crédito para ativar o Fiorin Card — avalia o coordenador do Procon, Luiz Fernando Del Rio Horn.
O cartão gerou dúvidas, principalmente, pela taxa de ativação, que custa R$ 7 — no caso de cartões de crédito, o total é de R$ 10, por conta das operações financeiras das agências bancárias. O valor é devolvido aos visitantes na saída do evento, mas para isso é necessário buscar os pontos de reembolso espalhados pelo parque.
Queixas ou dúvidas podem ser relatadas aos fiscais do Procon que circularão pelo parque nos próximos dias ou diretamente no site da prefeitura.