A prefeitura de Caxias do Sul diz que solicitou à Procuradoria-geral do Município (PGM) que sejam tomadas "medidas jurídicas" contra a empresa que contratou os seguranças que molharam um homem na Praça Dante Alighieri na madrugada no último dia 7. A informação foi divulgada por meio de nota na noite desta quarta-feira (23).
Leia mais
Seguranças que molharam homem podem ser detidos em Caxias do Sul
Vereador solicita investigação ao Ministério Público sobre caso de homem molhado em banheiro no centro de Caxias
Prefeitura identifica homem que aparece sendo molhado por seguranças em Caxias
Vídeo que circula nas redes sociais mostra idoso sendo molhado por seguranças em Caxias
O município quer que sejam "aplicadas todas as punições cabíveis ao caso", diz o texto, e também que a empresa seja impedida de prestar novos serviços ao poder público.
A prefeitura afirma ainda que está dando o suporte necessário ao homem de 56 anos que foi xingado e molhado com uma mangueira dentro de um dos banheiros da Praça Dante. Segundo o município, assim que ele tiver alta — o homem está internado em uma clínica para tratamento de alcoolismo — a Fundação de Assistência Social (FAS) prestará assistência a ele durante o andamento do inquérito policial.
Nesta quarta-feira, a Polícia Civil informou que está investigando o episódio. Os seguranças que aparecem nas imagens podem ser responsabilizados por injúria.
Conforme a prefeitura, na primeira nota divulgada sobre o caso, o município não emitiu juízo "uma vez que as imagens deixavam lacunas de interpretação que precisavam ser esclarecidas". Com o surgimento de um novo vídeo e após "investigações feitas pelo Executivo", "a prefeitura reforça que se opõe a essa situação covarde e desumana", diz a nota.