Maria Ana Zanetti, a senhora de 68 anos que teve queimaduras devido incêndio em um prédio na manhã desta quarta-feira, em Farroupilha, estava sozinha no momento da explosão. Segundo a filha da moradora, Andreia Mutzemberg Cenci, 40 anos, a vítima relatou que, após acordar, foi até a cozinha para tomar café. Quando acendeu a luz do cômodo, ocorreu a explosão. Segundo ela, nem ela e nem o marido perceberam cheiro de gás nos dias anteriores.
Leia mais
Perícia avalia necessidade de interdição de edifícios no entorno de prédio atingido por explosão em Farroupilha
"Parecia que tinham jogado uma bomba", conta empresário que ouviu a explosão em prédio de Farroupilha
Vazamento de gás teria causado explosão e incêndio em Farroupilha, afirmam bombeiros
Apesar de estar entubada, a mulher está consciente. De acordo a direção do hospital, está sendo providenciada uma vaga em Caxias ou Porto Alegre para transferir a paciente.
Tamara Verdovelli, 28 anos, é moradora do andar de baixo do apartamento onde houve a explosão. Residente ali há um ano com o marido, ela conta que acordou com o barulho do estouro. A sensação, segundo Tamara, era de que o prédio ia desabar:
— A gente estava deitado. Eu acordei com o barulho e o gesso caindo na cama. Então a gente foi para a sala e o pessoal do prédio vizinho começou a gritar para a gente descer. Acabamos descendo com a roupa que estava na cama. O meu esposo estava de cueca e eu de camisola, a gente desceu nesse estado.
Pelo menos 10 pessoas foram atendidas em função da inalação de fumaça, segundo o hospital. Muitos já foram liberados. Para o Corpo de Bombeiros, vazamento de gás é a hipótese mais provável para a causa da explosão.