Assim como ocorreu no verão passado, os donos de bares que ficam na Estação Férrea, em Caxias do Sul, estão com medo de como serão as noites no local daqui para frente. A região, no bairro São Pelegrino, foi palco de tumulto no final de semana. A aglomeração de jovens terminou com uma viatura da Brigada Militar danificada.
Leia mais
Vídeo: confira imagens da movimentação na Estação Férrea, em Caxias
"Liguei 27 vezes para a polícia", diz moradora inconformada com o tumulto na Estação Férrea de Caxias
Mesmo após tumulto generalizado, prefeitura de Caxias não prevê ações para fiscalizar Largo da Estação
Tumulto na Estação Férrea termina com viatura danificada em Caxias do Sul
Proibição de estacionamento no Largo da Estação, em Caxias do Sul, muda a cara da região
Trabalhadores relatam prejuízos com proibição de estacionamento à noite em Caxias do Sul
Conforme ocorrência registrada, por volta das 3h, os policiais militares, que foram verificar uma denúncia de desordem na Rua Augusto Pestana, foram recebidos com hostilidade. Foi necessário reforço e uso de armamento não letal para dispersar o motim.
— Sexta e sábado, os policiais chegaram somente às 3h, certamente por não terem viaturas suficientes e pelo caso não ser grave. Mas não dá para continuar assim. Como vimos no sábado, uma ou duas viaturas não darão conta. E, além disso, não tinha ninguém fiscalizando a proibição do estacionamento na Augusto Pestana. Se tivesse, certamente ajudaria a evitar a aglomeração e a confusão por ali — acredita Toyo Bagoso, um dos donos do Mississippi Delta Blues Bar.
Outro empresário, que não quis se identificar, diz que teme pelos próximos finais de semana. Sem fiscalização e acompanhamento da Brigada Militar, a Estação Férrea deverá ser palco para novos tumultos durante o verão, acredita o caxiense:
— Se nada for controlado desde já, isso vai voltar a acontecer. Sabemos que tem algo errado, vimos que o tumulto ocorreu e ninguém fará nada mesmo?