A 32ª edição do Encontro dos Ex-Seminaristas da Diocese de Caxias do Sul reuniu 150 pessoas neste sábado no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. Participaram ex-alunos das casas de formação de Caxias, Nova Prata, Viamão e Dom Pedro de Alcântara.
Um dos pontos altos do encontro foi o futuro do tradicional seminário caxiense. Os padres Joni Bonatto e Marciano Guerra explicaram que a casa se tornará um centro vocacional, sediará a retiros e terá seu ginásio de esportes alugado para formaturas, almoços e jantares a partir de 2019. No espaço também serão organizadas atividades pastorais.
A atividade teve recepção aos participantes e momento de reencontro e partilha com amigos e colegas das turmas de seminário, além de almoço. Um dos participantes, o matemático Ivo Antoniazzi, veio do Estados Unidos para prestigiar o encontro.
A próxima edição do encontro está marcada para 9 de novembro de 2019. Na ocasião serão celebrados os 80 anos de fundação do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, inaugurado em 19 de março de 1939.
Leia também
Advogado de Caxias do Sul foi consultor em ação que libertou mulher condenada à morte
Prefeituras da Serra assinam protocolo para formalizar o roteiro Caminhos de Caravaggio