O vento forte e a chuva causaram estragos em Vacaria na tarde desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 30 chamados por causa de destelhamentos. Entre os afetados, estão cinco escolas — três de educação infantil e duas de ensino fundamental.
Na escola Juventina Moreira de Oliveira, no bairro Barcelos, salas de aula e a quadra de esportes foram destelhadas, conforme a Defesa Civil. As outras três escolas da rede municipal danificadas são a Erlina Portela Gervino, a Hildo Parizotto e a Soli Gonzaga dos Santos. De acordo com a Secretaria da Educação, as quatro instituições remanejaram alunos internamente e não suspenderam aulas. Na rede estadual, a escola afetada é a Dalva Zanotto De Lemos, que informou que houve desprendimento de uma telha e também não teve prejuízo às aulas.
Além disso, há postes e árvores caídos. A ventania iniciou por volta das 15h30min. Lonas estão sendo distribuídas pela Defesa Civil e pelos bombeiros, que ainda atendem às ocorrências. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há desalojados ou desabrigados.
Leia também:
Multinacional holandesa adquire 50% do capital da caxiense Rodoil
Veja quem são os candidatos ao Palácio Piratini