As áreas de instabilidades ganham força no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Com isso, o risco de temporais aumenta, muito pela influência dos fortes ventos e de duas zonas de baixa pressão atmosférica. A precipitação se inicia na região Oeste do Estado e logo se espalha pelo Norte e Leste. A chuva virá acompanhada de trovoadas.
— Na Serra a condição não é diferente. Um ciclone extra tropical se forma na costa da Região Sul e favorece a ventania também nas áreas serranas. O volume de chuva não é tão elevado, algo em torno de 30mm, o que chama a atenção mesmo são as rajadas de vento que podem chegar aos 100km/h — explica a meteorologista Maria Clara Sassaki, da Somar Meteorologia.
Os transtornos esperados, destelhamentos e queda de árvores, são relacionados às rajadas de vento intensas. Por não ser um acumulado de chuva muito elevado, não serão registrados problemas de alagamento em estradas e ruas.
Com o tempo instável, as temperaturas seguem amenas em todo o Rio Grande do Sul. Em Caxias do Sul, o dia se inicia com 16°C de mínima. Com o passar da tarde, os termômetros podem chegar aos 25°C.
Outras temperaturas:
Porto Alegre: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 18°C e máxima de 25°C
Pelotas: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 18°C e máxima de 23°C
Santa Maria: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 26°C
Uruguaiana: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 21°C
Torres: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 20°C e máxima de 22°C
Bagé: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 16°C e máxima de 20°C
Leia também:
Prefeitura de Caxias notifica loja por banner de exposição e caso repercute nas redes sociais
Acordo entre prefeitura e MP devolverá R$ 15 milhões para 117 mil usuários do Samae