A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul está convocando os servidores do Samu que não estão de plantão nesta terça-feira para assumirem temporariamente o serviço do Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão). Eles prestarão atendimento à população das 17h30min às 21h, período em que os demais funcionários estarão em assembleia.
Leia mais
Em nota, prefeitura de Caxias do Sul diz que escalas de trabalho do Postão estão adequadas
Instalação de moldura de madeira na porta de entrada do Postão de Caxias segue sem explicação
Servidores registram ocorrência contra diretora geral do Postão de Caxias
Laudo determinará se e quando Postão terá de fechar para reformas, diz secretário da Saúde de Caxias
Conforme a convocação, a reunião deve ocorrer às 18h desta terça-feira, no Centro Administrativo, e busca esclarecer o funcionamento das escalas de trabalho e a execução de reformas e melhorias no local. É a mesma pauta da convocação realizada para a assembleia da terça-feira (2) passada, que acabou cancelada.
Conforme a SMS, o chamamento ao servidores do Samu é para que todos trabalhadores do Postão possam participar da reunião, "evitando ruídos na comunicação entre gestão e servidores". Após as 21h, o serviço volta à normalidade.
Na quarta-feira, representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) visitarão o Postão a partir das 15h. A agenda inclui também uma reunião no Ministério Público Federal, logo após.
— Toda questão que gera repercussão no atendimento médico está relacionada ao Conselho — justifica o presidente Eduardo Trindade, ressaltando que a visita também está associada aos últimos acontecimentos envolvendo o pronto-atendimento.