Após quatro dias sem se pronunciar sobre as polêmicas envolvendo o Postão de Caxias, o secretário da Saúde de Caxias, Geraldo da Rocha Freitas Junior, garantiu que o Pronto-Atendimento 24 Horas não fechará, pelos menos nos próximos 30 dias. A declaração foi concedida à Rádio Gaúcha e à RBS TV após visita técnica da construtora que fará as reformas do local.
Apesar de assegurar que os atendimentos manterão a normalidade temporariamente, Freitas afirmou que o fechamento não está descartado e dependerá de análise técnica da Secretaria de Planejamento (Seplan), em conjunto com a empreiteira.
— O fechamento, ou não, será uma decisão técnica avaliada pela Seplan. Se houver necessidade de fechamento, é evidente que iremos tempestivamente, de uma forma antecipada, tomar todas as medidas para não causar nenhum prejuízo para a população. Por enquanto, não temos a intenção de fechar — garante o secretário.
Sobre o fato de a empresa ter afirmado ao Pioneiro de que o espaço precisaria ser fechado para as obras, Freitas afirmou que a informação foi comunicada à imprensa "de forma precipitada" e não respeitou a a organização e o andamento dos trabalhos.
O parecer técnico sobre como a reforma será executada será concluído em 30 dias a contar da visita realizada nesta quarta.
Leia mais
Após reunião entre prefeito e vereadores, dúvidas sobre o Postão de Caxias permanecem
"Houve a invasão do serviço, isso é um crime", diz prefeito de Caxias sobre protesto de servidores no Postão
Prefeitura cancela assembleia que teria com servidores do Postão nesta terça-feira
HG confirma que receberá pacientes do Postão de Caxias que deve fechar para obras