Uma reunião entre expositores e a prefeitura de Caxias do Sul na tarde da última segunda-feira definiu um novo formato para a Feira Sem Fronteiras. O evento será realizado todos os sábados, da 8h às 16h, junto com a Feira Ecológica que já acontece na Praça das Feiras. O novo formato estreia no dia 06 de outubro.
Leia mais:
Prefeitura de Caxias estuda realizar Feira Sem Fronteiras uma vez por semana
Após queda de público e expositores, Feira Sem Fronteiras será repensada em Caxias
Outra mudança programada é que os expositores terão que providenciar as estruturas para as bancas. Até então, a prefeitura de Caxias emprestava os gazebos. Porém, conforme a secretária de Urbanismo de Caxias do Sul, Mirângela Rossi, tinha um custo elevado para manter toda a estrutura de bancas, juntamente com som e as apresentações culturais. Já os contêineres seletivos, banheiros químicos, limpeza da praça e a vigilância por parte da guarda municipal seguem sendo fornecidas pela prefeitura.
Por meio de votação, também ficou definido que os comerciantes devem se organizar entre 7h e 7h45, por ordem de chegada, ao longo da praça.
A ideia é que a feira receba outro nome, já que também contará com comerciantes locais. A sugestão da prefeitura é de que o evento se chame "Sábado das Feiras", mas conforme Mirângela, a nova nomenclatura deve ser definida pelos expositores após as primeiras edições.
A feira havia sido cancelada em agosto para readequações devido à baixa adesão de comerciantes e do público. Quando a feira foi lançada, eram esperadas, em média, 5 mil pessoas por edição, mas o número de visitantes das últimas edições não chegou a mil pessoas.