O mau tempo dos últimos dias tem trazido transtornos ao trânsito em algumas estradas da Serra. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) está monitorando os trechos atingidos, mas os motoristas devem ter atenção redobrada.
Na ERS-446, em Carlos Barbosa, onde havia bloqueio parcial na altura do km 8 devido a queda de uma barreira, o trânsito foi liberado por volta das 11h. Segundo o Daer, equipes continuam no local para monitorar se não há risco de um novo desmoronamento.
Além desse trecho, há outros pontos em rodovias da região que exigem atenção redobrada dos motoristas. Na ERS-448, que liga Farroupilha a Nova Roma, o trânsito está em meia pista no km 25,7 devido a queda de uma barreira. Também houveram deslizamentos nos km 14,9, km 15,4, km 16 e km 27, no entanto, a limpeza da pista já foi realizada e o trânsito está liberado.
Na ERS-122, entre São Vendelino e Farroupilha, também houve queda de barreira após as chuvas. O trânsito está liberado, mas o Daer orienta que os motoristas tenham cautela ao passar pelo km 45, pois há possibilidade de novos deslizamentos.
Ainda na ERS-122, no trecho entre Caxias do Sul e Farroupilha, há registros de muitos buracos nas proximidades do km 60. Equipes do Daer já estão no local para fazer o reparo.
Na ERS-453, entre Farroupilha e Bento Gonçalves, o trânsito está em meia pista no km 110. No local, ocorre a limpeza dos bueiros e a desobstrução dos dispositivos de drenagem.
Leia também
O que o Grupo Zaffari está planejando para o Bourbon San Pellegrino, em Caxias
Fim da "ambulancioterapia" na Serra precisa ser prioridade da próxima gestão do Estado