Uma reunião entre prefeitura e expositores, para discutir a proposta de remodelação da Feira Sem Fronteiras em Caxias do Sul, está marcada para o dia 17 de setembro, às 17h, no Centro Administrativo.
Entre as sugestões que serão apresentadas, está a ideia de tornar da feira semanal, ocorrendo em todos os finais de semana. Além disso, a prefeitura também estuda realizar a atividade em apenas um turno, no período da manhã ou durante a tarde. A Praça das Feiras deve permanecer como local para a realização das vendas, conforme a secretária de Urbanismo de Caxias do Sul, Mirângela Rossi. O espaço tem capacidade para receber cerca de 150 expositores.
A reunião servirá para ouvir as demandas dos expositores para, a partir do que for apresentado, estabelecer um novo modelo para a feira. Segundo a secretária, pelo menos 30 participantes da feira já demonstraram interesse de estar na reunião. A expectativa é de que pelo menos 100 expositores marquem presença na reunião.
A feira foi cancelada para readequações devido à baixa adesão de comerciantes e do público. O número de visitantes das últimas edições não chegou a mil, bem abaixo das 5 mil pessoas por edição que eram esperadas quando a feira foi lançada. Além disso, na última edição, em 19 de agosto, que acabou cancelada, apenas 30 expositores demonstraram interesse em participar.