As empresas que construírem novos loteamentos em Caxias do Sul ficarão responsáveis por instalar placas com os nomes das ruas. A medida está prevista em uma lei municipal que entrou em vigor nesta quarta-feira. O texto foi proposto na Câmara de Vereadores.
A regra prevê que a implantação da sinalização não gere custos ao município e começa a valer em 90 dias. De acordo com a secretária do Urbanismo, Mirângela Rossi, as discussões agora se concentram no momento em que as placas devem ser implantadas.
Leia mais
Novas placas com nomes de ruas são instaladas em Caxias
Ruas sem nome visível ou com placas danificadas, em Caxias do Sul, receberão novas chapas
— Quando um loteamento é aprovado, as ruas são codificadas por números ou por letras. Somente depois é que elas recebem um nome na Câmara de Vereadores. A ideia é que a placa seja colocada após a denominação da via — explica.
A empresa construtora é responsável pelo loteamento por um ano. Após esse período, o município passa a responder pelas áreas públicas, o que inclui placas e postes, por exemplo. A colocação dos equipamentos nas ruas e loteamentos que já existem segue sendo de responsabilidade da prefeitura.
Leia também
Plano de ocupação da Maesa, em Caxias, terá três etapas
Desfile volta aos festejos farroupilhas em Caxias do Sul